segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

BLOGUEIRO E RADIALISTA RAIMUNDO MOURA É ESTRATEGICAMENTE AFASTADO DA FM 98 DE PETENCOSTE

Meu amigo e diga-se de passagem excelente radialista e blogueiro Raimundo Moura foi surpreendido com transferência de horário do seu programa de rádio, Noticiário 98, que conduzia de forma exemplar na Rádio Comunitária 98,7 FM da cidade de Petencoste. O Programa ia ao ar diariamente, de meio dia a uma hora da tarde. Moura foi substituído no horário pelo também blogueiro Júnior do Bar, que a 15 dias vinha apresentando o Programa Fala pentecoste, de 6 as 7 da manhã.

Acontece que a suposta "transferência" aparentemente não passa de uma estratégia pra afastar Moura da emissora, haja visto o seu programa jornalístico ser conduzido de forma imparcial e corajosa, narrando os fatos como são, com forte senso de justiça e coragem, saindo em defesa das vítimas do abuso de poder de alguns poderosos. Digo estratégia, porque sabedoramente, era do conhecimento da direção da emissora  que, sendo também Conselheiro Tutelar naquele município, o radialista seria impossibilitado de realizar o programa em outro horário. Um detalhe: Moura apresentava o seu programa em caráter voluntário, não recebendo nada por isso, daí a injustificada atitude da direção da emissora, que claramente percebemos ter tomado essa decisão a pedido de alguém "importante", cujos interesses estavam prejudicados com o jornalismo e a verdade de Moura expressa no rádio.

A comunidade de Pentecoste está entristecida com a "decisão" da emissora. Lamentável que ainda exista coisas desse tipo na atualidade. Aonde está a democracia, os direitos do cidadão, a liberdade de imprensa? Diariamente nos deparamos com situações semelhantes, alguns até chegando a extremismos como agressões físicas ou assassinatos.

Não tenho dúvidas de que Petencoste  e a própria emissora perdeu muito com isso. Conheço o Moura pessoalmente, é um jovem extremamente capaz, sintonizado com o meio comunicativo, atuante, reunindo estas e muitas outras qualidades no seu aspecto humano e profissional.

Deixo aqui o meu protesto e meu abraço ao amigo Raimundo Moura.