quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DUPLA ARMADA É PRESA APÓS PERESEGUIÇÃO E TIROTEIO NO CENTRO DE FORTALEZA

Dois homens fortemente armados foram presos no fim da tarde desta quinta-feira, 5, quando planejavam executar um suposto arrastão no Centro da Cidade. A dupla foi capturada com uma submetralhadora 9 milímetros e uma pistola ponto 40, após trocar tiros com a Polícia.

De acordo com o tenente-coronel Francisco Souto, do 5º Batalhão da Polícia Militar, populares denunciaram que um veículo modelo Honda Civic com quatro homens a bordo estaria estacionado há horas em uma esquina da rua São Paulo, no Centro.

Policiais do Ronda do Quarteirão se dirigiram ao local e, quando se aproximavam do veículo suspeito, o quarteto fugiu em direção à rua Senador Alencar. Houve troca de tiros com os policiais. Durante a fuga, o bando acabou subindo uma calçada e colidindo o veículo contra um poste.

Dois dos acusados foram presos e encaminhados à Delegacia de Narcóticos (Denarc), enquanto outros dois fugiram a pé pelas ruas do Centro. Foram capturados Antônio Marcos Álvares Feitosa, 28, natural de Alagoas, e Francisco Thiago de Almeida Matos, 28. 

Em depoimento, um dos acusados disse à Polícia que estaria planejando executar um arrastão por acreditar que a greve da Polícia Militar não havia sido encerrada.

Sequestro
Em conversa com  o tenente-coronel Francisco Souto disse não acreditar na versão contada pela dupla e desconfia que o bando planejava sequestrar algum comerciante do Centro.

De acordo com o tenente-coronel, no porta-malas do veículo usado pelos criminosos foi encontrada uma braçadeira para imobilizar vítimas, além das armas, balaclavas, coletes da Polícia Civil, munição e celulares.