quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

POLICIAIS CIVIS ENVIAM PROPOSTA DE ACORDO AO GOVERNADOR E GREVE PODE ENCERRAR EM 24 HORAS

Uma proposta de um termo de compromisso será entregue pela Polícia Civil, ainda nesta quinta-feira, 5, às mãos do governador do Estado, Cid Gomes. Se assinada, fica acordado que, no prazo de 24 horas, a paralisação da categoria será encerrada.

O documento foi elaborado durante reunião na noite desta quinta-feira, 5, na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpoci), para tratar das negociações entre a categoria e o Estado.
 
Participaram do encontro o advogado da entidade, Holanda Segundo; o representante da Anistia Internacional, Mário Albuquerque; o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro; o deputado federal Chico Lopes, representantes de entidades sindicais, o presidente da Força Sindical (CE), Raimundo e a ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luiza Fontenele. 

Veja a proposta na íntegra:
"- Não punição ao policial civil que participou do movimento grevista desde julho de 2011
- Devolução do dinheiro dos 199 policiais civis que tiveram seus salários descontados no início do mês de dezembro de 2011

- Alteração do artigo 35, referente às promoções a policiais civis que tenham nível superior. A diretoria almeja a retirada desse artigo para que a lei possa beneficiar a todos os policiais civis, não somente aos que tenham nível superior. Bem como dos artigos 1º e 4º da mesma lei, que prejudicaram os operadores de telecomunicações policiais e técnicos de telecomunicações policiais.

- Hora-extra constitucional. Extinguir o serviço extraordinário, se no caso as horas trabalhadas excederem às 40 horas será analisado como hora-extra.

- Reajuste salarial. Salário do policial civil equivalente a 60% do subsídio de um delegado."