sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

UMIRIM: 'É RUIM PENSAR NO MEU FILHO', DIZ MÃE DE CRIANÇA ENCONTRADA MORTA

Mãe disse que foi procurar filho pela manhã na casa de parentes. 
Menino estava em cova rasa próxima a um riacho, no município de Umirim.

Ana Vera, mãe do menino de 4 anos, encontrado morto em uma cova rasa, no município de Umirim, região Norte do Ceará, disse que soube pela manhã da morte do filhoao procurá-lo na casa de parentes. "É muito ruim, pensar no meu filho assim. Eu soube pela manhã, de 9h para 10h, quando a menina disse que ele estava enterrado", disse, chorando.

A mãe da criança disse imaginou que o filho estivesse na casa de um tio. "Ele tem costume de ficar com os outros dois meninos lá", afirmou. A polícia ainda não informou de onde a criança foi levada pelos supostos assassinos.

Na tarde desta quinta-feira (12), dois homens, de 18 e 21 anos, e uma mulher, de 28 anos foram presos suspeitos de raptar, violentar e matar a criança na noite desta quarta-feira (11). Os três estão na delegacia metropolitana de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A mulher, que é esposa de um dos suspeitos, trabalhava como babá.

O menino foi encontrado nesta quinta em uma cova rasa, às margens de um riacho no distrito de Miranda, em Umirim, a 92 km de Fortaleza. Revoltados, moradores da cidade cercaram a delegacia em que os suspeitos foram presos. O corpo foi encontrado após denúncia anônima ao Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Polícia Militar.
saiba mais

Captura
A Polícia Militar de Umirim solicitou apoio da PRF para abordar um veículo de cor prata, que faz diariamente transporte de passageiros entre Umirim e Fortaleza, que estaria dando fuga, segundo a polícia, aos suspeitos. Uma equipe da PRF abordou o veículo no posto Lago Verde, na BR 222, em Caucaia, por volta das 11h40, e conseguiu identificar os dois homens. Com eles, também estava uma mulher, segundo a polícia, esposa de um dos suspeitos.

A ocorrência, então, segundo a PRF, foi encaminhada para a Delegacia de Itapipoca, município próximo a Umirim. Mas em função de não haver condições de realizar o procedimento em Itapipoca, de acordo com a polícia, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Umirim.

Já em Umirim, a população revoltada cercou a delegacia, que precisou ser protegida pela Polícia Militar. Os suspeitos e testemunhas estão sendo encaminhados à delegacia metropolitana de caucaia.